W3 | Notícia

Concretagem avança instalação da nova ETA em Balneário Gaivota

20/06/2024

Concretagem avança instalação da nova ETA em Balneário Gaivota

| REDAçãO W3

audio

A construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Balneário Gaivota deu um importante passo nesta segunda-feira (17) com a concretagem da primeira etapa da nova caixa de contato da ETA. Esta estrutura será fundamental para a desinfecção e fluoretação da água tratada antes de sua distribuição para a cidade.

Nesta etapa, foram utilizados seis caminhões betoneira, cada um com capacidade de 9m³, totalizando 54m³ de concreto. A operação resultou na concretagem de 1,10m das paredes e toda a laje de fundo da caixa de contato.

A nova ETA modular, que já foi entregue e montada, será responsável pelas fases de floculação, decantação e filtração da água. No entanto, a estação aguarda a conclusão das demais infraestruturas para entrar em operação. Todos os serviços estão sendo acompanhados pela Gaivota Saneamento, que relata sucesso nas execuções até o momento. Com a nova estação, o volume de tratamento de água no município será duplicado.

"O tanque novo tem capacidade para 246m³ e, somado ao tanque de contato existente, teremos uma capacidade total de 276 mil litros", explicou o superintendente Gian Scandolara. A expectativa é atender mais 21.600 pessoas, abrangendo cerca de 15.200 residências. O investimento total na obra é de R$ 4,5 milhões. “Será um grande benefício para os moradores e visitantes de Balneário Gaivota, proporcionando mais qualidade de vida a todos”, concluiu Scandolara.

COMENTÁRIOS (0)

ENVIE SEU COMENTÁRIO!