W3 | Notícia

A Escola de Formação de Araranguá realizou novas formações para os professores da Rede Municipal de Ensino.

17/06/2024

A Escola de Formação de Araranguá realizou novas formações para os professores da Rede Municipal de Ensino.

| REDAçãO W3

audio

A formação pedagógica da Coleção Novo Lendo Você Fica Sabendo: Letramento e Alfabetização, foi voltada para professores do 1º e 2º anos da rede e conduzida pela formadora da Aprender Editora. O encontro abordou o tema "Preposição da escrita discursiva na sala de alfabetização: O papel do professor no planejamento intencional e mediação dessa prática".


O objetivo central foi capacitar os educadores para compreender criticamente que a análise inicial dos textos discursivos permite a re(elaboração) de propostas pedagógicas que superem as fragilidades identificadas na apropriação do Sistema de Escrita Alfabética pelos alunos.


Além disso, ocorreu a Formação Pedagógica da Coleção Projeto Tema - Tempo de Mais Aprender: Letramento e Alfabetização Linguística, direcionada aos professores dos 3º, 4º e 5º anos. Este encontro teve como tema: ''O planejamento e a intervenção intencionais do professor nos processos de leitura e de escrita autoral em perspectiva de alfabetização discursiva". 


O propósito foi refletir sobre a intencionalidade das práticas dialógicas em sala de aula, visando criar um contexto de interação que favoreça os processos de alfabetização e letramento para todos os alunos.


Dessa forma, pretende-se que a escola se torne um espaço de construção de conhecimento relevante e contextualizado, capaz de impactar positivamente a trajetória educacional e social dos estudantes.


Fonte: Assessoria de Comunicação


COMENTÁRIOS (0)

ENVIE SEU COMENTÁRIO!